Iemanjá em São Paulo, no Obá

Quem conhece o restaurante Obá, em São Paulo, com sua exótica combinação de comida mexicana, brasileira, italiana, tailandesa, deve aproveitar a segunda edição do projeto deles chamado Anfitriãs do Brasil. Desta vez, à guisa de comemoração do dia de Iemanjá, estão trazendo a cozinheira Jôse, diretamente da ilha de Boipeba, na Bahia. Ela fica no restaurante de amanhã até o dia 11 reproduzindo os pratos que normalmente executa, com os pés na areia, no seu pequeno restaurante, o Mar & Coco, na praia de Moreré.


Jôse, da ilha de Boipeba

Para o festival (toda noite, e também nos almoços do fim-de-semana), ela preparou este cardápio:

Entradinhas para chegar na praia – feijão de leite, enroladinho mar e terra, polvo à vinagrete, frigideira de camarão, bolinhos de iemanjá, casquinho de aratu, saladinha de feijão-de-corda.
Principais para celebrar a rainha do mar - moqueca de camarão com banana-da-terra, moqueca de palmito, moqueca de caju com camarão seco, vermelho assado na folha de bananeira com vatapá, roupa-velha.
Doces para uma sonequinha debaixo dos coqueiros - doce de mangaba, mousse de coco mole, cocada de maracujá, bolinho de estudante.

Obá restaurante - Rua Melo Alves, 205 (Jardins, São Paulo), tel. 0xx11 3086-4774.