Aviso aos navegantes: Paola voltou

Sensível cozinha de Paola Carosella renasce no Blu

Finalmente São Paulo tem de volta a sensível cozinha de Paola Carosella feita por ela mesma. A chef argentina, que foi titular no A Figueira Rubaiyat, depois abriu sua própria casa, o Julia Cocina. Delicada e básica, ao mesmo tempo intensa e cheia de raiz, sua cozinha logo ganhou a cidade.

Saindo de lá, por incrível que pareça (tendo uma história tão curta), deixou rastros: o Julia manteve seu estilo, com chefs formados por ela; e outro discípulo, no La Frontera, manteve seus ensinamentos. Mas onde estava a própria Paola, mentora dessa corrente?

Ela ressurgiu agora num lugar improvável, o Blu . Que não é a cara dela, mas cuja cozinha agora o é. Atuando como consultora, ela mostra um cardápio com pratos que caracterizam seu trabalho: economia de ingredientes e concentração de sabores. Oferece bruschetta de brie com compota de tomate-cereja; perfumados camarões no azeite, limão, vinho branco e dill com capellini, gengibre e farofa de pão; costela cozida seis horas, profunda, com nhoque na manteiga; e por aí vai.

Blu - Rua Amauri, 225, Itaim-Bibi (São Paulo), tel. 3167-4651

(Publicado no Guia da Folha de hoje)